top of page
Foto do escritorAlexandre Boure

7 conselhos de Escritores que venderam mais de 1 milhão de exemplares


livro


Luiz Fernando Veríssimo




A lição para escritores é: defina o seu gol e tente chegar lá como o Pelé chegaria, com poucos, mas definitivos toques, sem nunca deixar que os meios o desviem do fim. E se, no caminho para o gol, você fizer alguma coisa espetacular, esforce-se para dar a impressão de que foi apenas por obrigação.”

Eduardo Spohr

Eduardo Spohr nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1976, filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo. É também irmão do figurinista Thiago "Rex" La'Marca.

O autor teve chance de viajar para vários países ainda na infância,[3] quando já produzia escritos literários.[1] Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. O melhor conselho possível (e que todos podem concordar) é, por incrível que pareça, o mais genérico: escreva. Simplesmente escreva. Só a prática nos ajuda a melhorar.

Thalita Rebouças

Não desistir. É difícil, mas a vida é só uma. Mande seu livro para várias editoras até conseguir. Se não der certo, vá para uma plataforma na internet, edite independente, distribua você mesmo. Arrume um jeito de fazer o seu negócio virar realidade. Tem uma frase do Fernando Sabino que me define: “No fim tudo dá certo; se não deu certo, é porque ainda não chegou no fim”.


J K. Rowlling


“Mesmo que este trabalho não lhe traga reconheci-mento, ele irá te ensinar coisas que você não aprenderia de outra forma (E mesmo que não dê audiência, não significa que não tenha qualidade)”, disse a “A disciplina envolvida na criação de um trabalho é algo de que você realmente pode sentir orgulho. Você vai deixar de ser alguém que ‘pensou em fazer’, que ‘pode’, que ‘está tentando’ para ser alguém...

Laurentino Gomes


Para virar Best-seller escritores precisam pensar no leitor, dominar a língua, ter uma significava e sabe-la contá-la de forma significativa.



Paulo Coelho


Nunca diga: “acabou, eu tenho que parar por aqui”. Porque assim como o inverno é seguido pela primavera, nada chega ao fim: depois de atingir seu objetivo, você tem que começar de novo, sempre usando tudo que aprendeu no caminho.


Dean Koontz


Se os esboços o ajudarem a organizar seus pensa-mentos, vá em frente e use-os. Se eles o restringem, não o faça! Não existe um tamanho único que sirva para todos!



Se gosta de postagens como essa se inscreva em nossa lista para receber nossa newsletter exclusiva- Assinar

454 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page