As pessoas não compram 'livros'.
Elas compram entretenimento, informação ou inspiração.
Elas compram escapar para outro mundo em seu trajeto
para o trabalho que não gostam. Elas compram uma maneira de mudar sua vida. Elas compram uma resposta para um problema.
Quando você escreve, você está profundamente dentro de você
- como deveria ser. Você é o artista. Você é o criador.
Mas quando você publica, você precisa mudar sua cabeça para a do leitor. Ficamos um pouco obcecados com gêneros e nossas palavras e nossos formatos e todas as minúcias sobre o livro. Mas precisamos pensar mais sobre a experiência do leitor.
1 Por que eles querem ler?
Para fugir em uma aventura. Para mudar sua vida e descobrir uma nova maneira de ganhar a vida. Para aprender como se tornar um pai melhor, ou administrar melhor seu dinheiro, ou aprender uma habilidade - ou mais sobre si mesmo.
Isso é o que você precisa considerar quando estiver fazendo a sua sinopse e sua cópia de anúncio. Deve se perguntar: Por que alguém realmente quer seu livro?
2 Quando eles estão lendo?
A ascensão de audiolivros e audição de podcast tem muito a ver com quando as pessoas querem consumir conteúdo. Todo mundo está ocupado e escutar enquanto está na escola ou fazendo tarefas domésticas ou enquanto dirige para o trabalho significa que as pessoas podem aprender / fugir / se inspirar enquanto fazem outras coisas.
Como você pode posicionar seu livro para que ele responda ao que o leitor realmente deseja em um formato que permita que ele o consuma?
Ou seja, como expor seu livro ou parte dele antes de vender o livro. O booktrailer que fazemos pode ser uma opção. Veja booktraileres.
3 A publicação ampla é mais do que apenas as lojas online
Uma das maneiras de se ganhar dinheiro em maior volume são vendas em grandes quantidades atingindo o nicho no alvo. Vou explicar.
Autores independentes são muitas vezes obcecados com rankings e vendas para os leitores através das grandes plataformas, por exemplo: Amazon, Kobo, Saraiva, Clube de Autores, Watpadd,
Os editores estão principalmente focados em vender para livrarias. As vendas especiais têm tudo a ver com pensar fora desses mercados super saturados. Vamos apenas criar uns exemplos, você pode usar a imaginação para o nicho que escreve ou mesmo usar para um futuro livro:
Vender o seu livro sobre cuidados com animais de estimação para lojas de animais, ou para um fabricante de alimentos para cães para que ele doe o livro para clientes que façam grandes compras.
Venda seu livro sobre produtividade nos negócios para os executivos entregarem para seus funcionários.
Venda seu livro sobre como conseguir um novo emprego para universidades, bibliotecas.
Venda seu livro sobre divórcio para advogados.
Venda seu romance com um tema de bullying, por exemplo, para as escolas.
Esses tipos de vendas a granel podem gerar receita significativa - mas você terá que deixar seu ego na porta.
Essas vendas não oferecem classificações, listas de bestsellers ou fotos de lançamento com pinta de intelectual, mas você pode obter uma receita de um ano inteiro em uma tiragem. Acho esse modelo de negócios fascinante e certamente é algo a ser considerado se você tiver um livro apropriado para tal modelo.
4 Estratégia é também escolher o que você não faz, tanto quanto o que você faz
Um dos erros comuns é o autor achar que pode fazer tudo e acabar em lugar algum. Pois fez uma bagunça com seu tempo e suas estratégias. Se você acha que pode fazer o design de capa, a diagramação, a revisão e ainda o marketing tenha certo uma coisa: é bem provável que você se desgaste e o livro não venda. Isso por que tudo ficará mais ou menos, e todos aqueles que delegaram os trabalhos a especialistas; como design de capas, diagramação etc. Estarão muitos passos à sua frente pois terão tempo para criar estratégias de marketing e sobretudo atrairão facilmente mais leitores pela qualidade de Capa, publicidade com Booktrailer, por exemplo.
(5) Aprenda o que você precisa para sua jornada
Muitos autores pensam em vender livros antes mesmo de finalizá-los. Como vender livros? Não há uma resposta simples para essa pergunta - porque se você não tiver terminado um livro, não terá nada para publicar ou comercializar. Você também pode aprender muito sobre si mesmo enquanto escreve e descobrir o que funciona para você em termos de marketing. Você deve aprender com a escrita e a caminhada. Cuidado com as altas pretensões, deseje ser grande mas saiba que pode ser que tenha muito que caminhar e aprender.
Caso queira nossa ajuda temos enorme experiência em tornar seu livro mais vendável seja no design de capa, diagramação, booktrailer. Aqui está nosso portfólio de capas