top of page
Foto do escritorAlexandre Boure

12 sinais de que você é um escritor de coração

Atualizado: 19 de set. de 2022


Se você já se perguntou poderia ser um grande escritor , há alguns sinais de que você pode ter perdido o que indicaria algo em sentido da verdade. Mesmo se você está apenas suspeitando agora, depois de uma carreira estável ou começar uma família, nunca é tarde demais para começar a escrever.

Há muitos autores publicados realmente bons no mundo que não começaram a escrever até se aposentarem de suas vidas normais. Independentemente da sua idade, você pode ter um ótimo romance dentro de você.

JK Rowling nunca foi publicada antes de Harry Potter ,e foi rejeitada por 12 editores conhecidos antes de ser contratada por Bloomsbury, por apenas 1.500 libras esterlinas. A única razão pela qual o editor da Bloomsbury, Barry Cunningham, concordou foi porque ele deu o primeiro capítulo à filha de 8 anos e ela exigiu mais.

Conheço muitos escritores que têm o tipo de talento necessário para superar a lista da Veja com facilidade, mas muitos deles não publicam seu trabalho. Eles escrevem pela pura alegria de escrever e a maioria apenas publica o trabalho on-line para o mundo aproveitar. Mas se você já se perguntou se você é um escritor no coração, confira o seguinte:

12 sinais que você é um escritor no coração

Sinal # 1: Sonho de escrever

Você já fantasiou sobre escrever? Ou você fantasiou mais do que uma pessoa acha normal? Se você tem uma tendência a cair na terra da fantasia, pode ser um escritor. Um dos traços de um grande contador de histórias é a capacidade de fantasiar vividamente. Muitos escritores podem fazer isso à vontade e alguns podem fazê-lo enquanto mantém uma conversa.

Sinal # 2: uma paixão de infância

Você gostou de escrever quando era jovem? Se você gostava de escrever quando era criança, isso pode ser um sinal de que você deveria escrever. As crianças sabem o que gostam e tendem a saber o que farão com sua vida, mesmo que não possam expressá-la.

Leve a criança que está sempre preocupada com o bem-estar dos outros se tornar um médico ou enfermeiro, ou a criança que amava cantar sendo ativa no coro da igreja durante toda a sua vida. Existem numerosos exemplos.

Sinal # 3: um roteirista nato

Você consegue adivinhar filmes? Escritores pensam de forma diferente dos outros. Enquanto aqueles em torno de você estão recebendo emoções baratas e são completamente surpreendidos por filmes de thriller, o escritor natural está 10 cenas à frente para descobrir quem é o assassino ou como o mistério será resolvido.

Sinal # 4: A leitura é (para sempre) um passatempo

Você absolutamente ama ler? Escritores leem. É apenas um fato da vida para nós. Isso não quer dizer que todo mundo que lê pode escrever, mas o escritor é atraído por livros como formigas para um piquenique. Se você gosta de escrever e sempre foi um ávido leitor, bem ... preciso dizer mais?

Sinal # 5: Sem glória? Sem problemas

Você já pensou em viver como um pobre e ainda querer escrever? Você já considerou a perspectiva de que, se você se comprometer a escrever em tempo integral, pode viver na pobreza e, no entanto, ainda querer continuar a escrever? Se a escrita é tão atraente para você que admitiria ser bem pobre, apenas para fazer isso, você tem o “problema.”

Sinal # 6: Não pode parar de escrever

Você tem mais de um par de cadernos cheios de escrita de capa a capa? Quando escritores começam eles escrevem em qualquer lugar e em qualquer coisa. A maior parte em cadernos. Quando crianças, escrevemos em paredes, depois em revistas, livros e cadernos. Mais tarde, nos encontramos rabiscando ideias sobre guardanapos de coquetel e as costas dos envelopes quando nada mais está à mão.

Qualquer um que tenha pulado da cama após um sonho e tenha procurado freneticamente no escuro por algo para escrever, e assim por diante, saberá o que quero dizer.

Sinal # 7: O sonhador do dia

Você já se encontrou perdido em pensamentos? Você já se viu totalmente imerso em seus próprios pensamentos quando deveria se concentrar em outra coisa e esses pensamentos são enredos, poemas ou cenas?

Se você tem uma ideia para uma história presa em sua cabeça e continua voltando a ela, mesmo em momentos inoportunos, é como um impulso em você que força você a seguir com uma ideia. Este é um bom sinal de que você tem um escritor sob a superfície.

Sinal # 8: "Conte-nos uma história"

As crianças preferem que você conte a elas uma história de sua autoria e não de um livro? As crianças podem identificar um escritor a 3 quilômetros de distância. Na primeira vez que você contar uma história, você pode pendurar um cartaz de contador de histórias que só as crianças podem ler em volta do pescoço.

Sinal # 9: O que é essa palavra?

Quando você se depara com uma palavra que você não reconhece você precisa encontrar o seu significado? Adoramos nos deparar com palavras que não entendemos e, na maioria das vezes, podemos entender o significado simplesmente lendo-o em uma frase ou formulando o ponto do parágrafo.

Sinal # 10: Jogos de Tabuleiro São Divertidos!

Você acha as palavras mais divertidas do que um barril cheio de jogos de tabuleiro? Quando se trata de jogar, a maioria das pessoas gosta de cartas, monopólio ou outros jogos de tabuleiro que se movem rapidamente ou envolvem muito pouco poder no cérebro. Para eles, diversão significa pedalar pela mente e operar no piloto automático.

Escritores são atraídos por palavras cruzadas, isso se não tiver livros pra ler!

Sinal # 11: Trabalho a tempo parcial a longo prazo

Você escreve quando você tem a chance, apesar de um estilo de vida agitado ou uma carreira cansativa? Um escritor natural se não está escrevendo está pensando em escrever. Se eles trabalham 16 horas por dia, eles dormem 6, escrevem por 1 hora e resto do tempo usam pra necessidades básicas.

Quando você não está escrevendo, você se acha desejando estar? Se assim for, você é mais do que provável que um escritor no coração.

Assinatura # 12: Sem noção do tempo?

Quando você escreve, e isso é realmente importante, você perde a noção do tempo? Se você já se viu sentado em frente ao computador às 3h30 da madrugada, quando pretendia parar de escrever à meia-noite, você passou rapidamente pela superfície da área do escritor.

Este é um mundo mágico que de alguma forma acelera o tempo natural. Você começa a escrever e a próxima coisa que você sabe, você tem oito mil palavras e é quase amanhecer. É um lugar maravilhoso e criativo que você deseja revisitar. Se é você, pense em mostrar seu trabalho para um editor.



1.045 visualizações1 comentário
bottom of page